Filho de brasileiros quer liderar o ICE sob administração Trump em 2025 e promete “deportação em massa”

  • 05/01/2024
  • 0 Comentário(s)

Filho de brasileiros quer liderar o ICE sob administração Trump em 2025 e promete “deportação em massa”

O ex-deputado dos Estados Unidos, George Santos, republicano de New York, traçou uma nova trajetória profissional, expressando sua ambição de liderar o Departamento de Imigração e (ICE, sigla em inglês) em 2025 sob uma possível administração Donald Trump.

Santos, que é filhos de brasileiros, afirmou que a agência tem sido restringida "por tempo demais".

Embora eleito para a Câmara em 2022, Santos foi expulso do Congresso no final do ano passado devido a acusações relacionadas a fraude contra contribuintes de campanha e uso indevido dos fundos. Atualmente, em negociações com promotores para chegar a um acordo de confissão, ele já está mirando no futuro.

Em uma postagem na rede X, anteriormente Twitter, Santos afirmou que sua resolução de Ano Novo é "que o presidente Trump retorne à Casa Branca, e em 2025, ele possa ser nomeado Diretor do ICE".

Santos disse que é hora de "recuperar o país" e criticou o que considera números "sem sentido" divulgados pela mídia. "Temos mais de 50 milhões de pessoas que invadiram nossa soberania ao longo dos anos devido a uma política de imigração descuidada e negligente. Se receber o cargo, sei exatamente por onde começar e conduzir as operações de deportação tão necessárias que este país precisa", afirmou.

Estimativas colocam o número de imigrantes indocumentados no país entre 11 e 20 milhões. No ano fiscal de 2023, aproximadamente 2,4 milhões de imigrantes foram encontrados na fronteira sul - um novo recorde.

Trump prometeu uma operação massiva de deportação se reeleito, em marcante contraste com a abordagem de fiscalização vista sob a administração Biden. "Seguindo o Modelo Eisenhower, realizaremos a maior operação de deportação doméstica na história norte=americana", declarou Trump em setembro.

Essa mensagem ressoa com Santos. "O ICE teve as mãos amarradas por tempo demais, com a única exceção dos ótimos quatro anos de Trump", disse ele. "A hora é agora, e é por isso que estou colocando meu nome na lista para um cargo que exigirá coragem e uma pessoa destemida, e não um covarde que terá medo da manipulação da mídia", destacou.

Um relatório recente do ICE constatou que o número de imigrantes indocumentados sendo deportados aumentou, mas ainda é uma fração se comparado com o aumento da população de imigrantes que já estão no país. Houve 142.580 remoções no ano fiscal de 2023, um aumento considerável em relação às 72.177 no ano fiscal de 2022 e 59.011 no ano fiscal de 2021, mas ainda abaixo dos picos de 267.258 sob a administração Trump no ano fiscal de 2019.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes